• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 07 março 2017

    Tendências: sapato Mule

    Hey vaidosas e vaidosos! Vamos para mais uma tendência de moda?


    Mule é uma palavra francesa para mula (é, pois é) e para os sapatos que não possuem a parte de trás, deixando o calcanhar de fora. Existem vários modelos diferentes, com ou sem salto e com a frente fechada ou aberta. A história do calçado vem lá do século 16 e era usado tanto por mulheres quanto por homens. O estilista Roger Viviver foi um dos responsáveis por transformá-lo em um sapato do dia a dia e uma das grandes responsáveis pela sua popularização foi a linda Marilyn Monroe.

    Conversando com minha mãe sobre esse sapato, ela disse que o usou muito na gestação dela, depois o mesmo saiu de moda e na década de 2010 e reviveu o sapato. As mules apareceram nos desfiles de vários estilistas, como Louis Vuitton, Stella McCartney, Miu Miu, Chloé, Céline, Fendi, Jason Wu e Kenzo.

    Para usar as mules, prefira comprimentos que deixem o calçado bem à vista. Ou seja, vale a pena apostar em shorts curtos, saias midi e calças cropped, por exemplo. Antes, elas eram vetadas em ocasiões mais formais, mas agora, com tanto modelo incrível e elegante, elas não têm mais limitações.

    Ainda que um pouco polêmicas, as mules sem salto combinam com qualquer produção, passando por calça jeans e vestidos curtinhos. Para ficar ainda mais cool, vale buscar uma calça no estilo cropped para combinar com os modelos, levando o look conforto a outro nível. 
    O que vocês acham da mule? Usariam? Usam?
    Beijos,


    Clara Pamponet  

    2 comentários:

    1. Adorei essa nova tendência. Eu tenho um sapatinho que acho super confortável e costumo chamar de 'sapato de velho' porque ninguém nunca usou, mas agora vou poder chamar de 'sapato tendência', hahah
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou doida por um desses, mas ainda não vi um que tenha gostado!
        Beijos

        Excluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!