27 dezembro 2017

Resenha do livro Azar o Seu

Hey vaidosas e vaidosos! Vamos para a resenha do livro Azar o Seu?


"Eu precisava saber que, em algum lugar deste planeta, ele continuava existindo, para que eu também pudesse continuar respirando."

Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido… E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo… O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia… Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga… “Azar o seu!” vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Eu não veria nada disso porque tinha sido corajosa ao dizer palavras tão duras, mas covarde ao me calar quando tudo o que mais queria era abrir a boca e pedir perdão.


Esse livro da Carol Sabar, é um chick-list bem fofinho, ideal para quem está com uma ressaca literária.
Ele conta a história romântica da Bia e do Guga, dois grandes amigos que estavam separados a 10 anos.

Tem uma leitura leve e muito divertida, você ri da primeira página até a última, a Bia é bem dramática e bem azarada!

Super indico esse livro!
“Se eu escrevesse um guia de autoajuda para garotas azaradas, desempregadas, endividadas, carentes, mal-amadas e, por tudo isso, desesperadas, eis a primeira das 1001 dicas que eu daria: Nunca dê uns amassos no seu primo. Nunca. Never. Jamé”
Vocês já leram? Gostaram? 

20 comentários:

  1. Adoro leituras assim, descompromissadas, que nos divertem do início ao fim. Não conhecia esse título, adorei a dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca li nenhuma resenha dele. Gostaria de saber um pouco mais por aqui, mas tudo bem. Gosto de leituras divertidas às vezes, é bom msm pra sair de ressacas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu queria falar mais, mas se eu falar acabo soltando bastante spoiler!

      Excluir
  3. Oi tudo bem? Adoro leituras assim, minha irmã tem esse livro, mas nunca me interessei para ler, agora fiquei curiosa e assim que puder irei pega-lo emprestado. Espero gostar também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jaque! Ah tomara que você goste da leitura desse livro!
      Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e apesar de nao ler livros assim esse me pareceu super bom de se ler! Adorei a dica e o post, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evy, fico muito feliz em saber que gostou do post! E ouso dizer que vai amar a leitura desse livro!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Ahh esse livro é muito divertido, a escrita da Carol é muito fluida e envolve o leitor da primeira página até a última. Dei boas risadas e me apaixonei por essa história, e é impossível não se identificar com a Bia em algumas situações!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui! A vida da Bia era muito engraçada de tão desastrosa que estava, esse livro virou um dos queridinhos heheh!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi.
    Não conhecia esse livro, e realmente parece ser ótimo para curar uma ressaca literária.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. olá, já tinha ouvido falar do livro anteriormente mas não curto o gênero chick-lit... mas naõ duvido que seja uma história graciosa e divertida...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não curta chick-lit! Mas ele é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Clara
    Adoro histórias divertidas e um bom chick-lit é uma opção muito válida. Que bom que curtiu e recomenda. Sempre quis ler esse livro. Ótima resenha!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou da resenha! Esse livro é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  9. Só pela capa já da pra ver que o livro é ótimo! rs ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, adoro obras do tipo, são leituras muito divertidas. Adorei a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Irei ler o seu comentário com todo amor!